Qual a importância da fotografia para campanhas na internet?
Fotografia tem a função de transmitir sentimentos tanto em meio pessoal, jornalístico ou comercial. Nos atentando aos fins comerciais, é necessário técnica e produção para transmitir a mensagem pensada e que fará o público-alvo realmente aderir a ideia (comprar o seu produto, ou solicitar o seu serviço), e é aí que entra a fotografia publicitária!
A fotografia por si é capaz de transmitir diferentes sensações, como felicidade, tristeza, fome, etc. O objetivo da fotografia publicitária é transmitir essas emoções e mensagens de forma potencializada, sendo pensada de forma sistemática e planejada desde o seu conceito e ideia, até enquadramento, iluminação, cenário, personagens e muitos outros elementos. Dessa forma, é possível mostrar o seu produto e serviço da melhor maneira para o seu cliente.
Em muito casos, é possível trabalhar com esses tipos de fotos selecionadas de um banco de imagens. Porém há uma alternativa: utilizar fotos próprias! Mas por que isso é vantajoso? Simples: com a geração de fotos próprias, isso facilitará a personalização de conteúdos e a produção de materiais específicos para a sua empresa, gerando uma atração de clientes e um conteúdo orgânico.