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Perguntas Frequentes
O marketing digital envolve marketing para pessoas que usam dispositivos
eletrônicos conectados à Internet, como computadores, smartphones e tablets.
Marketing digital se concentra em canais como buscadores, mídia social, email,
sites e aplicativos para se conectar com prospects e clientes do seu
segmento de trabalho.
Dúvidas Gerais
O que você precisa saber sobre o Marketing Digital para o seu negócio.
Elaborar, organizar e colocar um plano de ação estratégico de marketing digital
de sucesso DEVE ser o PRINCIPAL objetivo das agências especializadas em
marketing digital.
Principalmente para não deixar mais uma função para o dono da empresa, que
é NORMALMENTE quem assume essa “bucha” de marketing digital e algumas
de suas atribuições. Um assistente de marketing eficiente também será o
responsável por pré-vendas e atendimento 3.0
Redes sociais é apenas um dos canais onde seus clientes estão. Consumidores
modernos buscam informações em sites, portais de conteúdos, vídeos e outros
meios e ACREDITAMOS que esses meio são tão ou mais relevantes que redes
sociais. Redes Sociais são ótimas como ferramentas de relacionamento e para
fechamento de novas vendas e devem SIM fazer parte de uma AMPLA
estratégia de comunicação para atingir os objetivos de marketing e vendas
propostos pelo plano de negócios.
Os benefícios vão desde o fortalecimento da sua marca, passando pelo
aumento da visibilidade do seu negócio, fidelização de clientes, destaque entre
seus concorrentes até chegar no aumento de vendas, oxigenando INCLUSIVE,
seu fluxo de caixa.
Gerar conteúdo para sua marca é importante porque vai entregar a solução que
o seu potencial cliente está pesquisando online. Sendo assim, é provável que
ele venha até o seu negócio, pois se já entrega soluções online, imagina de
forma presencial.
Um assistente de Marketing Interno DEVE ajudar nas atividades diárias de
marketing elaboradas pelo planejamento (normalmente feito por uma agência
profissional). É o assistente que deve ficar responsável por tirar fotos,
tratamento de imagens, postagens, atendimento e respostas de redes sociais,
elaboração de pequenas peças e conteúdos menos estratégicos para sua
empresa. O assistente DEVE ser uma ponte IMPORTANTE entre a agência de
marketing profissional e o decisor da empresa, para não sobrecarregar o dono
de NOVAS obrigações.
Bem elaborado e produzido de forma profissional, o marketing digital entregará
a mensagem certa, na hora apropriada e para o consumidor ideal, conforme as
estratégias de marketing definidas pelo plano de marketing.
SOBRE AUTOMAÇÃO DE MARKETING
Simplesmente pare de fazer ações repetitivas e sem sentido
A automação de marketing é um processo com apoio de ferramentas e
software para automatizar seus processos de marketing de maneira muito
mais eficiente em vários canais.
A automação de marketing permite que processos como explosões de e-mail,
geração de leads e gerenciamento de campanhas sejam configurados e
executados automaticamente.
Uma resposta automática por e-mail é uma tática de marketing de saída
única. Você pré-gravou conteúdo que é enviado automaticamente para
qualquer pessoa que tente entrar em contato com você. E embora essa tática
possa ser benéfica em alguns aspectos, ela é muito diferente do que pode ser
alcançado por meio do marketing automatizado.
Com um processo automatizado, é possível configurar uma campanha de
marketing. Em seguida, dependendo de como você configura sua campanha,
diferentes ações automatizadas podem ser implementadas com base nas
ações dos destinatários. Esse processo leva a comunicação para além de
simplesmente responder a um e-mail e trazê-lo por vários canais
Sim, funciona. Os principais benefícios da automação de marketing são
economia de tempo, aumento no engajamento do cliente, comunicações mais
oportunas e aumento de oportunidades, incluindo vendas crescente.
Claramente, a automação de marketing traz muitos benefícios para sua
equipe de marketing e vendas. Da economia de tempo ao aumento da
comunicação do cliente em todos os canais, a automação de
marketing realmente funciona.
SOBRE INBOUND MARKETING
O melhor marketing que existe é ser encontrado pelo seu cliente
O Inbound marketing ou marketing de atração, é focado em trazer clientes
por meio de conteúdo relevante e útil e agregar valor em todas as etapas da
jornada de compra do cliente. Clientes em potencial encontram você em canais
como blogs, mecanismos de pesquisa e mídias sociais.
E-mail, mídia social, pesquisa e outros elementos do mix de marketing
digital dependerão da entrega de conteúdo útil.
Embora existam várias opções para a execução do marketing de conteúdo,
um blog é de longe a tática mais usada para distribuir conteúdo
de marketing em um canal sobre o qual você tem controle total.
O marketing de conteúdo é a criação e distribuição de conteúdos
informativos, educacionais e de entretenimento com o objetivo de gerar
reconhecimento de marca, tráfego, leads e vendas.
Uma estratégia de marketing de conteúdo é um plano para construir um
público. Os elementos da estratégia de marketing de conteúdo baseiam-se
em objetivos definidos, personas , uma proposta de valor, conhecimento da
jornada do comprador e planos para criar, promover e analisar o desempenho
dos programas e ativos de marketing de conteúdo.
SOBRE MARKETING DE MÍDIAS SOCIAIS
Muito além de “posts” bonitinhos
É provável que seu público esteja ativo em uma ou mais das principais redes
sociais nas quais bilhões de pessoas passam o tempo diariamente. Marcas que
entendem o poder do marketing de mídia social e comprometem recursos
para isso podem aumentar a conscientização, direcionar o tráfego, interagir
com os clientes, impulsionar as vendas, fidelizar e conquistar defensores.
Sim. A mídia social tem muitos aplicativos diferentes e pode funcionar para
todas as empresas. A mídia social oferece às empresas a capacidade de se
conectar diretamente com os clientes, como nenhum outro meio de
publicidade. Às vezes, as empresas não têm tempo ou habilidades para
gerenciar com eficácia seus esforços de mídia social. Nós da MSW Agência
vamos cuidar de todas as suas necessidades de mídia social.
Considere primeiro os principais canais sociais em termos de usuários ativos:
Facebook, Instagram, LinkedIn e Pinterest. Determine onde seu público passa
seu tempo. Pesquise os padrões demográficos e comportamentais dos
usuários e considere o tipo de conteúdo que você compartilhará.
Parece complicado, mas não se preocupe que nós faremos tudo isso por você.
É melhor deixar o profissional lidar com isso. Você e sua equipe são
especialistas no que você fazem e nós somos especialistas em marketing
digital. O principal benefício de usar uma agência de marketing digital é a
experiência e os recursos.
SOBRE SITES
O melhor ativo digital que sua empresa pode possuir
O comportamento do consumidor mudou e hoje o site são as antigas páginas
amarelas das listas telefônicas. Seu site é seu ativo de marketing número um
porque vivemos na era digital e os consumidores esperam que as empresas
tenham uma presença on-line (incluindo um website) e considerem uma
empresa que NÃO tenha uma como menos profissional.
Se você quiser ser encontrado pelo seu cliente você precisa não só de um site,
mas um site otimizado e acessível ao seu cliente. Nós faremos isso por você.
SEO , é a sigla para Search Engine Optimization, que nada mais é que
práticas realizadas On-site e off-site, para garantir o seu site seja encontrado
nos principais buscadores online como Google, Bing e Yahoo pelos seu público
alvo e que esse tráfego converta em negócios e vendas.
SEO dá a sua empresa uma melhor chance de ser visto por potenciais clientes.
Segundo a Forbes, quase 60% das pequenas empresas estão agora investindo
em alguma forma de marketing on-line. Portanto, as chances são de que seus
concorrentes estejam usando SEO e sendo encontrado pelos cliente que
poderia ser seu.
Sim, sim e sim !
Aproximadamente 60% do tráfego nos mecanismos de pesquisa é de
dispositivos móveis, como telefone e tablets. Se o seu site não é compatível
com dispositivos móveis, você está afastando muitos clientes em potencial.
Os especialistas da MSW Agência são perfeitos para criar um site que seja
otimizado para dispositivos móveis, atrair seus prospectos e convertê-los em
clientes.
Em média 40 dias, mas esse prazo pode variar, pois depende se os conteúdos
do cliente já estão prontos ou se precisam ser produzidos. Entende-se como
conteúdos, os textos que irão para o site, como história da empresa, serviços,
produtos, diferenciais competitivos e afins.
SOBRE ANÚNCIOS
Potencialize o alcance de seus conteúdos
Mídia paga são os anúncios on-line e as promoções pelas quais você paga
no marketing digital. Isso inclui o marketing de mecanismo de busca (SEM)
via Google Adwords, bem como banners e promoções pagas em sites de mídia
social, incluindo Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e outros.
À primeira vista, a mídia paga pode parecer arcaica ou desnecessária, afinal,
um dos pontos fortes do marketing na web e das mídias sociais é que ele
permite que sua empresa apareça de forma orgânica impactando seu cliente
pelo conteúdo de valor.
Uma campanha publicitária paga pode fornecer um enorme valor para sua
empresa. As pesquisas pagas têm um alto potencial para atrair mais leads para
seu website e introduzir mais pessoas em seu produto ou serviço.
Usar mídia paga é a abordagem mais tradicional com a qual a maioria das
empresas está familiarizada. Você define um orçamento, escolhe seus canais e
gasta conforme desejar, acompanhando os resultados da melhor maneira
possível.
Nós da MSW Agência temos à prática e melhores resultados em anúncios dos
nossos clientes.
À medida que você aumenta o tráfego para seu website, pode se perguntar
quais campanhas de publicidade estão proporcionando o melhor retorno sobre
o investimento (ROI) e quais não estão sendo úteis para as metas de sua
empresa.
Existem diversas métricas que permitem o acompanhamento das campanhas
realizadas na WEB e nas redes sociais. As métricas são avaliadas conforme os
objetivos pré-estabelecidos antes da campanha começar a ser veiculada e
acompanhadas periodicamente para garantir que seu investimento seja
retornado de forma eficiente.
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